quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Pearls Before Swine...



    ...ou "Pérolas a Porcos", como está traduzido em português. Uma excelente colecção de Stephan Pastis, para quem gosta de banda desenhada de bolso, com humor idiotó-inteligente.



    Isto e muito mais aqui.
    Enjoy it! Or not.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Projectos actuais

    Inicio esta publicação comunicando aos caros cibernautas o facto de ter chumbado, na passada sexta-feira, no exame de condução. Foi mais falta de jeito do que azar...para a próxima correrá melhor. Contudo, tal ocorrência não alterou o meu estado de espírito, que nos últimos dias se tem revelado bastante positivo. Porquê? Porque consegui (e ainda não acredito que o fiz) contactar Nuno Markl para comparecer na minha escola - Escola Secundária José Gomes Ferreira- no âmbito da campanha para a Associação de Estudantes, mais propriamente da campanha da lista a que pertenço (lista Ómega). Descobri recentemente que este magnífico comediante frequentou este mesmo estabelecimento escolar, pelo que nada melhor e mais oportuno do que a unir a nostalgia do regresso de uma pessoa bem sucedida a um cenário da sua adolescência à influência que o humor, e nomeadamente Nuno Markl, tem sobre os seus fãs. Algo que irá por certo ajudar a lista Ómega a ganhar estas eleições: um objectivo que também não se adivinhará como um grande desafio dado o facto de estarem também na corrida mais duas listas: uma de 11º e outra de 7º (!) ano...
    E foram estes os desabafos do dia 29 de Setembro de uma jovem chamada Inês.
    Até à próxima!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Descontentamento euforicó-geral

    É muito chato quando no mesmo espaço de tempo, sentindo-nos simultaneamente euforicos e deprimidos, não saber qual o nosso verdadeiro estado de espírito que se camufla com um destes pólos emocionais, que são estúpidos, mas poderiam ser facilmente evitáveis, se o deslumbramento com algo que foge ligeiramente à rotina não activasse automaticamente a parte mais perigosa da mente - a imaginação. À pala disto pessoas (como eu) tropeçam na ilusão e caem bruscamente na porcaria do real.
    E é este o meu actual estado de espírito, para quem estiver interessado. Possíveis causas? Uma grande desilusão, ver melhores amigas na faculdade enquanto se passeiam os livros de 12º, o facto de estar prestes a tirar a carta e a falta de alternativas políticas neste país, no qual antes das eleições já se sabe que uma das cores - rosa e laranja - irá pintar o governo. Ainda por cima tons demodé...há 18 anos que se usam.
    Se alguém vir por aí a realização pessoal que lhe peça o nº de telemóvel.



Os Deuses vendem quando dão.
Compra-se a glória com desgraça.
Ai dos felizes porque são
Só o que passa!
                      Fernando Pessoa, Mensagem


terça-feira, 22 de setembro de 2009

Reflexão quotidiana


    Bom início de tarde a todos.

    Como alguns fiéis sabem, frequento o 12º ano de Línguas e Humanidades. Neste seguimento, dado que me é supostamente leccionada umas das mais úteis e maravilhosas disciplinas, intitulada por Sociologia, venho por este meio demonstrar o meu total e completo (reparem no pleonasmo despropositado- total E completo) desagrado com o Ministério de Educação vigente.
    Com tanto santo professor no desemprego por que raio colocam, esses iluminados administradores públicos, um homem, com o curso de gestão, no lugar de professor de Direito, Sociologia, Economia e Matemática A? Falta de verbas? Talvez, e até seria compreensível e bem aceite pela comunidade estudantil (ou, pelo menos, por mim, dado que apenas me refiro ao meu desagrado e não ao dos outros) se o indivíduo em questão não demonstrasse e expusesse a matéria sociológica (se é que a expõe de facto) sem logo nos dar a entender as suas ideologias e tendências políticas: quer criticando ciganos, quer criticando práticas "culturalmente anormais" de mulheres muçulmanas no nosso país, quer fazendo comentários TOTALMENTE IMPARCIAIS e nada generalizantes em relação àqueles indivíduos que recebem subsídio de reinserção social (algures um Paulo Portas ri-se, vitorioso).
    Estas e outras situações, juntas com a ociosidade, própria de alguém que não está à vontade com o conteúdo programático, metaforizam este caro professor de Sociologia, que fortuitamente me calhou na rifa, num mote para o meu manifesto contra os critérios de escolha dos professores determinados para cada disciplina.
    OS PROFESSORES TÊM DE SABER A MATÉRIA QUE ESTÃO A AVALIAR E DE QUE MODO A DEVERÃO LECCIONAR, não é assim Maria de Lurdes?







quinta-feira, 10 de setembro de 2009

De volta ao bem bom

    Saudações aos caríssimos seguidores do meu blog (0).
    Passaram-se uns meses sem escrever, é certo, mas nunca me esqueci deste brilhante instrumento de desabafo virtual.
    Voltarei à carga nas próximas horas.

    If you are there beware.

Arquivo